Mercados

Cosan compra 5,67% da ALL por R$ 896,5 milhões

Aquisição foi feita por meio de 38.980.117 ações de emissão. Empresa realizará uma teleconferência na tarde desta quarta-feira para detalhar a operação

A operação ainda depende da obtenção de autorizações governamentais e aprovações regulatórias necessárias (Germano Lüders)

A operação ainda depende da obtenção de autorizações governamentais e aprovações regulatórias necessárias (Germano Lüders)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 18h53.

São Paulo - A Cosan (CSAN3) anunciou na noite de terça-feira que adquiriu 38.980.117 ações de emissão da América Latina Logística (ALLL3) por 896,542 milhões de reais, equivalentes a 5,67 por cento do capital da operadora logística.

A maior produtora de açúcar e etanol do Brasil firmou acordo com os acionistas Riccardo Arduini e Julia Dora Koranyi Arduini para aquisição de 21.977.775 ações ordinárias da ALL, ou 3,2 por cento do capital da companhia.

A Cosan adquiriu ainda ADRs equivalentes a 17.002.342 ações ordinárias da ALL, representativas de 2,47 por cento do capital da empresa, da neo-zelandesa Global Market Investments (GMI).

"O interesse da Cosan é investimento de longo prazo e, nesta data, a Cosan não detém nenhuma ação ou debênture conversível em ação de emissão da companhia (ALL)", afirmou a empresa de açúcar e etanol no comunicado.

A operação ainda depende da obtenção de autorizações governamentais e aprovações regulatórias necessárias.

A Cosan informou ainda que realizará uma teleconferência na tarde desta quarta-feira para detalhar a aquisição, ainda sem horário definido.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlimentos processadosAtacadoComércioCosanEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesInfraestruturaLogísticaNegociaçõesRumo ALLSetor de transporte

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS