Mercados

Correção do Ibovespa foi técnica e exagerada, diz analista

Para Fernando Góes, da Link Trade, caso a situação no Oriente Médio não piore, “mercado brasileiro já fez a correção que precisava”

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 17h47.

São Paulo – A correção do Ibovespa vista em 2011 foi técnica e exagerada, avalia o analista da Link Trade, Fernando Góes. “Teve uma correção técnica com um descolamento raro. Em 14 anos de bolsa nunca vi isso”, afirmou em entrevista ao programa Portfólio, de EXAME.com.

No ano, o Ibovespa – principal índice da bolsa brasileira – acumula uma queda de 3%. Enquanto isso, o Dow Jones, benchmark da bolsa de Nova York, marca uma alta de 4,4%. “A partir do dia 20 de janeiro vimos uma fuga do capital externo indo para os EUA vislumbrando que estavam correndo risco de uma nem tão barata como era”, ressalta Góes.

/libc/player/liquid3.swf

Ele afirma que agora o mercado pode voltar a subir, mas isso agora depende também das tensões no Oriente Médio e no norte da África. Depois, segundo Góes, “o mercado brasileiro já fez a correção que precisava”. Sobre oportunidades, o analista afirma que agora o momento não é para inventar. “É melhor esperar o mercado se recuperar antes de pensar em small caps e buscar setores diferentes”, recomenda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoSmall capEntrevistas

Mais de Mercados

Minerva lidera perdas do Ibovespa após balanço do 3º tri: entenda

Nem o 'Super-Homem' salva: Warner tem prejuízo de US$ 148 mi no 3º tri

Ibovespa renova recorde e ultrapassa os 154 mil pontos

Selic a 15% e balanço da Petrobras: o que move os mercados nesta quinta