Mercados

Copel prepara emissão de R$1 bi em debêntures

As debêntures, não conversíveis em ações, oferecerão uma remuneração equivalente a 126 por cento do DI

Copel: operação da subsidiária de geração e transmissão de energia, que já recebeu um aval do colegiado, será realizada por um consórcio entre bancos (Copel/Divulgação)

Copel: operação da subsidiária de geração e transmissão de energia, que já recebeu um aval do colegiado, será realizada por um consórcio entre bancos (Copel/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 20 de julho de 2018 às 18h38.

São Paulo - A subsidiária de geração e transmissão de energia da estatal paranaense Copel prepara uma emissão de debêntures de cerca de 1 bilhão de reais, segundo ata de reunião do Conselho de Administração da companhia divulgada nesta sexta-feira.

A operação, que já recebeu um aval do colegiado, será realizada por um consórcio entre os bancos Bradesco BBI, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco Votorantim, e os recursos arrecadados devem ser utilizados para pagamento de dívidas vincendas da Copel GT, assim como na realização de investimentos.

A emissão será realizada em série única, com prazo de vencimento em cinco anos. As debêntures, não conversíveis em ações, oferecerão uma remuneração equivalente a 126 por cento do DI, segundo a ata da reunião dos conselheiros, realizada em 11 de julho.

(Edição de Roberto Samora)

Acompanhe tudo sobre:CopelDebênturesEmpresas

Mais de Mercados

Cade aprova, com remédios, venda de ativos da Marfrig para Minerva

Carlos Piani é eleito novo presidente da Sabesp

"Não monte banco, monte FIDC": como essa gestora quer mudar o crédito de médios e grandes negócios

J.P. Morgan se rende ao consenso e dá 'compra' para ações de Petrobras