Mercados

Copel impressiona com forte alta e dividendos

Conselho de Administração aprovou pagamento de valor total correspondente a 50% do lucro líquido ajustado no primeiro semestre como remuneração aos acionistas

Usina Hidrelétrica Governador José Richa - Salto Caxias, da Copel (Divulgação)

Usina Hidrelétrica Governador José Richa - Salto Caxias, da Copel (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 09h53.

São Paulo – A Copel (CPLE6) liderava as altas do Ibovespa nesta manhã, subindo 11,24% e levando o papel ao valor de 33,64 reais enquanto o índice tinha alta de 1,01%, a 52.758 pontos. No ano, a ação tem alta de 7,44%.

O Conselho de Administração da empresa aprovou ontem o pagamento de um valor total correspondente a 50% de seu lucro líquido ajustado no primeiro semestre como remuneração aos acionistas. O pagamento ainda deve ser ratificado em assembleia.

Do montante total, 145 milhões de reais serão destinados a pagar dividendos e 180 milhões de reais, em juros sobre capital próprio. O valor total da remuneração aos acionistas chega a 325 milhões de reais e representa um aumento ante o percentual do lucro que a empresa vinha pagando. Segundo o diretor financeiro da Copel, Luiz Eduardo Sebastiani, a política de distribuir 50% em dividendos pode continuar no futuro.

A ação ordinária (CPLE3), que não integra o Ibovespa, chegou ao valor máximo de 24,59 reais, com alta de mais de 9%.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCopelEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasIbovespaMercado financeiroServiços

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização do dólar deve se acelerar, segundo a Gavekal

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap