Mercados

Copel eleva pagamento de dividendos para R$325 mi

Valor correspondente da 50 por cento do lucro líquido ajustado da empresa no primeiro semestre


	Usina Hidrelétrica Governador José Richa - Salto Caxias, da Copel: montante total, de 145 milhões de reais, será destinados para pagar dividendos
 (Divulgação)

Usina Hidrelétrica Governador José Richa - Salto Caxias, da Copel: montante total, de 145 milhões de reais, será destinados para pagar dividendos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 19h46.

O Conselho de Administração da empresa paranaense de energia Copel aprovou nesta quarta-feira pagar 325 milhões de reais em remuneração a acionistas, segundo ata de reunião, um valor correspondente da 50 por cento do lucro líquido ajustado da empresa no primeiro semestre.

O valor representa um aumento ante o percentual do lucro que a empresa vinha pagando e, segundo o diretor financeiro da empresa, Luiz Eduardo Sebastiani, a política de distribuir 50 por cento em dividendos pode continuar no futuro.

"Esse passo inicial tem tudo para se consolidar como política de dividendos, obviamente sem afetar a nossa disciplina financeira e também uma política de investimentos de expansão da Copel", disse em teleconferência com analistas nesta quarta-feira.

Segundo a Copel, o montante total, de 145 milhões de reais, será destinados para pagar dividendos. Também serão pagos 180 milhões de reais em juros sobre capital próprio.

O pagamento ainda deve ser ratificado em assembleia. A previsão é que o pagamento seja iniciado em 16 de dezembro aos acionistas com posição na empresa até 26 de novembro. 

Acompanhe tudo sobre:AcionistasConselhos de administraçãoCopelDividendosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasgestao-de-negociosMercado financeiroServiços

Mais de Mercados

Bolsas da Europa operam em alta após dados fortes dos EUA e temporada de balanços positiva

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal

PepsiCo vai reformular Lay's e Tostitos sem corantes e sabores artificiais