Restaurante Viena, da International Meal Company: leilão do fundo Brasil Investimentos não tinha a intenção de modificar o controle acionário da empresa, segundo documento enviado ao mercado (Divulgação/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 18h51.
Rio de Janeiro - O acionista controlador da International Meal Company (IMC) vendeu 7 milhões de ações da companhia, correspondentes a 8,33 por cento do capital, em leilão realizado nesta terça-feira.
O papel da IMC encerrou o pregão cotado a 24,80 reais, um recuo de 2,67 por cento. O giro financeiro foi de 192 milhões de reais, o sexto maior volume da Bovespa.
Com a operação, o fundo de investimento em participações (FIP) Brasil Investimentos permanece acionista de 33.583.791 milhões de ações da IMC, representativas de 39,94 por cento de seu capital social, segundo comunicado ao mercado. Antes da venda, o fundo detinha 40.583.791 ações da IMC.
A alienação de participação está de acordo com a política de investimentos e desinvestimentos do FIP e não pretende alterar o controle acionário ou estrutura da IMC, disse o documento.