Mercados

Conselhos da Oi aprovam relação de troca de ações

Mudança nos papeís da empresa quer unificar as bases acionárias do grupo, divididas em três companhias abertas e sete diferentes classes e espécies de ações negociadas

A expectativa é gerar visibilidade e redução de custos com a nova estrutura (EXAME)

A expectativa é gerar visibilidade e redução de custos com a nova estrutura (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 11h06.

São Paulo - Os conselhos das empresas que formam o grupo Oi aprovaram relação de troca de ações na reestruturação que pretende simplificar a grande e complexa estrutura societária da companhia de telecomunicações.

As empresas --Tele Norte Leste, Telemar e Brasil Telecom-- aprovaram termos de trocas de papéis que têm como meta concentrar as participações das empresas Oi na unidade Brasil Telecom, que será a única companhia listada em bolsa e terá seu nome alterado para "Oi S/A".

A reestruturação envolve unificar as bases acionárias do grupo, atualmente divididas em três companhias abertas e sete diferentes classes e espécies de ações negociadas, em uma única empresa com duas espécies diferentes de ações. A expectativa é gerar visibilidade e redução de custos com a nova estrutura.

Os conselhos aprovaram a recomendação de comitês independentes de avaliação para relação de troca de 1,8581 ação TNLP4 por cada papel BRTO3 e 3,8620 ações TMAR5 e TMAR6 por cada BRTO3.

Os conselhos das empresas do grupo se reunirão até o final do mês para aprovar detalhes do restante da reestruturação, afirma a Oi em comunicado.

Às 10h45, a ação TNLP4 recuava 2,3 por cento e o papel TMAR5.SA tinha alta de 0,5 por cento, em meio à forte queda de 3,78 por cento do Ibovespa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularAçõesBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesas

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa