Mercados

Conselho fiscal da Arteris aprova aumento de capital de R$1,16 bi

O valor unitário das ações emitidas será de 11,13 reais, que corresponde ao preço ofertado pela controladora

A Arteris detém 100 por cento do capital das concessionárias federais Autopista Fernão Dias, Autopista Regis Bittencourt, entre outras (foto/Wikimedia Commons)

A Arteris detém 100 por cento do capital das concessionárias federais Autopista Fernão Dias, Autopista Regis Bittencourt, entre outras (foto/Wikimedia Commons)

R

Reuters

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 15h48.

São Paulo - O conselho fiscal da concessionária de rodovias Arteris aprovou um aumento de capital da companhia de 1,167 bilhão de reais, com a emissão de um pouco mais que 104,8 milhões novas ações ordinárias, disse a empresa em comunicado ao mercado nesta quinta-feira.

O valor unitário das ações emitidas será de 11,13 reais, que corresponde ao preço ofertado pela controladora, a Partícipes en Brasil S.L., no âmbito da oferta pública para a aquisição (OPA) das ações de emissão da companhia para deixar o Novo Mercado, em maio de 2016, ajustado pela variação da taxa Selic.

A Arteris detém 100 por cento do capital das concessionárias federais Autopista Fernão Dias, Autopista Regis Bittencourt, entre outras. A empresa administra mais de 3,2 mil quilômetros de rodovias no país.

A Partícipes en Brasil é controlada pela Abertis Infraesctruturas, com 51 por cento, e pela Brookfield Motorways Holding.

Acompanhe tudo sobre:AçõesArterisEmpresas

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas