Mercados

Conselho fiscal da Arteris aprova aumento de capital de R$1,16 bi

O valor unitário das ações emitidas será de 11,13 reais, que corresponde ao preço ofertado pela controladora

A Arteris detém 100 por cento do capital das concessionárias federais Autopista Fernão Dias, Autopista Regis Bittencourt, entre outras (foto/Wikimedia Commons)

A Arteris detém 100 por cento do capital das concessionárias federais Autopista Fernão Dias, Autopista Regis Bittencourt, entre outras (foto/Wikimedia Commons)

R

Reuters

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 15h48.

São Paulo - O conselho fiscal da concessionária de rodovias Arteris aprovou um aumento de capital da companhia de 1,167 bilhão de reais, com a emissão de um pouco mais que 104,8 milhões novas ações ordinárias, disse a empresa em comunicado ao mercado nesta quinta-feira.

O valor unitário das ações emitidas será de 11,13 reais, que corresponde ao preço ofertado pela controladora, a Partícipes en Brasil S.L., no âmbito da oferta pública para a aquisição (OPA) das ações de emissão da companhia para deixar o Novo Mercado, em maio de 2016, ajustado pela variação da taxa Selic.

A Arteris detém 100 por cento do capital das concessionárias federais Autopista Fernão Dias, Autopista Regis Bittencourt, entre outras. A empresa administra mais de 3,2 mil quilômetros de rodovias no país.

A Partícipes en Brasil é controlada pela Abertis Infraesctruturas, com 51 por cento, e pela Brookfield Motorways Holding.

Acompanhe tudo sobre:AçõesArterisEmpresas

Mais de Mercados

Vale (VALE3) registra lucro líquido de US$ 1,39 bi no 1º trimestre, queda anual de 17%

Nubank recebe aprovação para se transformar em banco no México

Lucro do Google no primeiro trimestre supera expectativas; ação avança mais de 4%

Como anda a fusão de Petz e Cobasi? Cade habilita Petlove como terceira interessada