Mercados

Conselho da PDG aprova oferta da Vinci Partners

A proposta corresponde a uma capitalização da empresa a ser parcialmente subscrita pela gestora de recursos e private equity

Cada bônus dará o direito imediato a uma nova ação da PDG (EDUARDO MONTEIRO)

Cada bônus dará o direito imediato a uma nova ação da PDG (EDUARDO MONTEIRO)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 22h21.

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da incorporadora e construtora PDG Realty aprovou a proposta da Vinci Partners de uma capitalização da empresa a ser parcialmente subscrita pela gestora de recursos e private equity.

A proposta agora será levada para Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da PDG Realty, segundo fato relevante nesta segunda-feira.

A Vinci apresentou em 28 de maio proposta ao presidente-executivo da PDG, Zeca Grabowsky, para uma operação societária que envolve o aporte de recursos na empresa por meio de bônus de subscrição.

Em uma primeira etapa, a operação prevê uma capitalização da PDG de 799,98 milhões de reais por meio da emissão de 199 milhões de bônus de subscrição.

Cada bônus dará o direito imediato a uma nova ação da PDG, além de uma debênture conversível em uma ação da companhia num prazo de quatro anos. Os títulos de dívida não renderão juros.

A Vinci se dispunha a não negociar as ações subscritas por um prazo de dois anos. Para aprovar a oferta, o Conselho da PDG pediu que as ações subscritas no aumento de capital sejam mantidas com a Vinci por um período de quatro anos, o que foi aceito pela gestora.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMercado financeiroPDGvinci-partnersPrivate equityDebênturesConstrução civil

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi