Mercados

Concórdia Corretora pede cautela com ações da Eletropaulo

BNDESPar estaria interessado em vender a sua participação na companhia

Os papéis da companhia têm alta de quase 30% em 2011 (Germano Luders)

Os papéis da companhia têm alta de quase 30% em 2011 (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 11h22.

São Paulo – Os investidores devem ter cautela com as ações da Eletropaulo (ELPL4) em meio às especulações sobre a possível saída do BNDESPar do bloco de controle da empresa, afirma o analista Leonardo Zanfelicio, da Concórdia Corretora.

O banco de fomento está prestes a retomar o processo de venda de sua participação na Brasiliana, holding que controla a Eletropaulo e a AES Tietê. A participação detida pelo BNDES é de 53,8% do capital total da empresa. 

Segundo Zanfelicio, não faltam interessados na fatia do BNDES, como a AES. O presidente, Britaldo Soares, revelou que é um deles. “A visão da AES é que o Brasil é estratégico. Caso venha a ocorrer um processo de venda, a AES vai se preparar”, disse ele em reunião com executivos nesta semana.

Ainda assim, outras empresas atuantes no mercado paulistas, como a CPFL e outras com intenção de entrar em São Paulo também estão atentas, diz o analista. “Por ora, recomendamos cautela aos investidores com as ações ELPL4”, diz. Os papéis da companhia têm alta de quase 30% em 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasAçõesMercado financeiroCPFLAESAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Ouro atinge maior valor em duas semanas com expectativa de novo corte de juros

Justiça decreta falência da Oi: a empresa vai fechar?

Altérra: Maior fundo climático do mundo não tem investimento no Brasil