Mercados

Compre ações da Multiplus agora, recomenda Planner

Redução do capital social da empresa deve colocar no bolso dos investidores 3,72 reais por ação, um rendimento de 11,5%

Ações ordinárias da Multiplus acumulam expressivos ganhos de 58% nos últimos 12 meses (Marcel Salim/EXAME.com)

Ações ordinárias da Multiplus acumulam expressivos ganhos de 58% nos últimos 12 meses (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 15h12.

São Paulo – Uma empresa defensiva, com foco em proventos e que apresenta baixa volatilidade. É desta maneira que o analista da corretora Planner, Rafael Andreata, chama a atenção dos investidores para que comprem, no curto prazo, as ações ordinárias da Multiplus (MPLU3), empresa que atua com os programas de fidelização da companhia aérea TAM (TAMM4).

“Trata-se de uma empresa com forte geração de caixa, baixa necessidade de grandes investimentos e com grande exposição ao mercado interno”, justifica ele.

Andreata lembra ainda que haverá a redução do capital social da empresa no volume de 600 milhões de reais, operação anunciada em março deste ano. O valor será devolvido aos acionistas, o que representará uma distribuição de 3,72 reais por papel. Considerando a cotação de fechamento do último pregão, de 32,15 reais, cada acionista terá um rendimento de 11,5%.

Os papéis da Multiplus acumulam expressivos ganhos de 58% nos últimos 12 meses, enquanto o principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, apresenta leve baixa de 0,9%.

Os números agradam

No primeiro trimestre de 2011, o total de participantes no programa fidelidade da Multiplus atingiu 8,3 milhões, uma alta de 20% na comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, houve uma queda na participação de seu principal cliente, a TAM, no total de pontos emitidos.

Um ano antes, a participação da companhia aérea era de 32%, já nos primeiros três meses deste ano caiu para 28%. Sendo assim, a receita líquida da Multiplus no primeiro trimestre de 2011 saltou para 242 milhões de reais, contra os 40,8 milhões de reais no primeiro trimestre de 2010.

Para Rafael Andreata, a recente performance operacional da empresa deve agradar o mercado e ter reflexo no desempenho dos papéis.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresEmpresasMercado financeiroMultiplusprogramas-de-fidelidadeServiços diversos

Mais de Mercados

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial