Invest

Como o discurso do Fed mudou a perspectiva para os mercados de bancos e tecnologia

Mercado acompanha balanço da Nvidia como teste decisivo para o futuro das ações de tecnologia

Rally tecnológico desacelera nos EUA com possibilidade de corte de juros ((Photo by Anna Moneymaker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via A)

Rally tecnológico desacelera nos EUA com possibilidade de corte de juros ((Photo by Anna Moneymaker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via A)

Publicado em 25 de agosto de 2025 às 18h15.

Última atualização em 25 de agosto de 2025 às 18h30.

A expectativa de cortes nas taxas de juro nos Estados Unidos fortaleceu setores como bancos, mercado imobiliário e indústrias, enquanto o desempenho dos gigantes de tecnologia perdeu fôlego.

O próximo balanço da Nvidia é visto como um divisor de águas para o setor, podendo indicar se a tendência de valorização será retomada ou se haverá uma correção mais ampla, segundo reportagem do The Wall Street Journal.

Enquanto isso, áreas como energia, bancos e mercado imobiliário registraram ganhos superiores a 2% na última semana, impulsionados pela perspectiva de juros mais baixos.

Decisão do setor de tecnologia

Amazon, Alphabet, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla — conhecidas como as “Sete Magníficas” — enfrentam questionamentos sobre o potencial da inteligência artificial e maior concorrência de outros segmentos.

O desempenho também é pressionado pelo lançamento do GPT-5 da OpenAI, que não atendeu às expectativas de mercado, aumentando o ceticismo sobre o crescimento da IA.

De acordo com o The Wall Street Journal, o mercado têm demonstrado cautela com o setor, após dados do JPMorgan indicarem que investidores reduziram participação em empresas de tecnologia pela primeira vez em dois meses, com destaque para negociações de Palantir, Alphabet e Broadcom.

A volatilidade recente também é influenciada pela sazonalidade do mercado, já que meados de agosto costuma registrar menor liquidez, amplificando oscilações nas ações de tecnologia.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemTecnologiaEstados Unidos (EUA)Juros

Mais de Invest

Como a Exxon planeja recuperar US$ 4,6 bilhões em ativos 'confiscados' pela Rússia

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Receita Federal abre quinto lote de restituição do IR; veja quem recebe

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores