Mercados

Commodities compensam dados industriais fracos

Às 12:20 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,36 por cento, a 16.272 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,09 por cento, a 1.941 pontos


	Barris de petróleo: o índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,15 por cento, a 4.764 pontos. Os preços do cobre recuperaram-se após atingirem as mínimas em quase quatro semanas
 (thinkstock)

Barris de petróleo: o índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,15 por cento, a 4.764 pontos. Os preços do cobre recuperaram-se após atingirem as mínimas em quase quatro semanas (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 13h13.

As bolsas norte-americanas operavam perto da estabilidade nesta quarta-feira, com a recuperação dos preços de commodities ajudando a amortecer o impacto de dados fracos sobre a indústria na China e nos Estados Unidos.

Às 12:20 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,36 por cento, a 16.272 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,09 por cento, a 1.941 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,15 por cento, a 4.764 pontos Os preços do cobre recuperaram-se após atingirem as mínimas em quase quatro semanas, com realização de lucros.

Os preços do Brent avançavam em direção a 50 dólares por barril depois que dados mostraram declínio nos estoques nos EUA na semana passada.

O crescimento do setor industrial dos EUA não variou em setembro na comparação com o mês anterior, permanecendo na mínima em quase dois anos, de acordo com o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

A atividade da indústria da China contraiu à mínima em seis anos e meio em setembro, recuando pelo sétimo mês consecutivo, aumentando os temores sobre a segunda maior economia do mundo.

E a decisão do Federal Reserve na semana passada de manter o patamar do juros norte-americanos só aumentou o grau de incertezas.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCommoditiesEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF