Mercados

Começa hoje período para reservar ações da Estácio

Emissão primária e secundária pode arrecadar até 705,7 milhões de reais

Universidade Estácio, no RJ: período de reservas segue até o dia 29 (.)

Universidade Estácio, no RJ: período de reservas segue até o dia 29 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2010 às 10h27.

São Paulo - Começa hoje o período de reserva das ações na nova oferta da Estácio Participações (ESTC3). A empresa, que administradora de empreendimentos ligados à educação superior, deu início ao processo no dia  14 com a divulgação do prospecto preliminar de sua oferta primária e secundária de ações ordinárias.

O período de reserva segue até o dia 29 de setembro. A divulgação do preço por ação está agendada para o dia 30 de setembro, e o início das negociações, para o dia 4 de outubro. A emissão de 36.083.564 novos papéis pode arrecadar até 705,7 milhões de reais, considerando o fechamento de ontem.

A oferta secundária é configurada por 32.803.240 papéis, de posse dos acionistas João Uchôa Cavalcanti Netto e Monique Uchôa Cavalcanti. As ações primárias totalizam 3.280.324 novos papéis e serão exercidas apenas em caso de demanda pelo lote suplementar. Foi definido como o coordenador líder da oferta o Banco BTG Pactual, enquanto o Credit Suisse e o Santander Brasil atuarão como coordenadores da oferta.

Destinação dos recursos

A fatia de ações secundárias, que lidera a oferta, tem retornos destinados aos acionistas emissores. Caso o lote suplementar seja exercido, a companhia informa que 50% dos recursos serão usados para financiar a expansão do seu negócio através de potenciais aquisições, 25%  na abertura de novas unidades e expansão e 25% na manutenção das unidades existentes.

 

Estacio - Prospecto Preliminar
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=37430836&access_key=key-2eeli6ccrjluyyuh4ge&page=1&viewMode=listSiga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap