Mercados

Começa hoje período de reserva de ações do IPO da Arezzo

Primeira oferta inicial de ações do ano estreia na bolsa no dia 2 de fevereiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 12h27.

São Paulo - Os investidores interessados na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Arezzo tem entre esta quarta-feira (19) e o dia 28 de janeiro para efetuar reserva de papéis da empresa de calçados. A companhia vai emitir 22,058 milhões de ações e pode captar até 420 milhões de reais em sua oferta.

As ações, com intervalo de preço apontado entre 15 reais e 19 reais, devem ter valor conhecido no dia 31 de janeiro. Os papéis estarão listados no Novo Mercado da BM&FBovespa a partir do dia 2 de fevereiro. Confira o cronograma completo da oferta:

table.tableizer-table {border: 1px solid #CCC; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px;} .tableizer-table td {padding: 4px; margin: 3px; border: 1px solid #ccc;}
.tableizer-table th {background-color: #104E8B; color: #FFF; font-weight: bold;}

Segundo informações do prospecto, o valor captado na oferta será distribuído em investimentos para a expansão de lojas próprias (42%) e em aquisições (37). O restante será dividido entre recursos para aumentar os prazos de financiamento a franqueados e em um centro de distribuição na região Sul do país.

table.tableizer-table {border: 1px solid #CCC; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px;} .tableizer-table td {padding: 4px; margin: 3px; border: 1px solid #ccc;}
.tableizer-table th {background-color: #104E8B; color: #FFF; font-weight: bold;}

Data Evento
12/01/2011 Início do Roadshow
19/01/2011 Início do Procedimento de Bookbuilding
  Início do Período de Reserva
28/01/2011 Encerramento do Período de Reserva
  Encerramento do Roadshow
31/01/2011 Encerramento do Procedimento de Bookbuilding
  Fixação do Preço por Ação
  Início do prazo para o exercício da Opção de Lote Suplementar
02/02/2011 Início da negociação das Ações
03/03/2011 Fim do prazo para o exercício da Opção de Lote Suplementar

Do total de 22,058 milhões de ações ofertados, cerca de 53% serão em distribuição secundária. Os controladores, Anderson Lemos Birman e Alexandre Café Birman, e a Tarpon venderão parte de suas ações, mas continuarão no negócio.

Novas ofertas no calendário

O primeiro IPO de 2011 ganhará companhia em breve na BM&FBovespa. Nesta quarta-feira foi a vez do grupo espanhol de componentes automotivos CIE Automotive anunciar que sua filial brasileira Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa. A empresa vai oferecer ações novas equivalentes a 25% do capital da Autometal a uma faixa de preço de entre 17 e 21 reais o papel.

Também estão em processo de abertura de capital a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), braço do grupo de infraestrutura Queiroz Galvão na área de petróleo e gás, que pode levantar mais de 2,3 bilhões de reais com a oferta e a International Meal Company (IMC), holding dona dos restaurantes Viena e Frango Assado no Brasil, cujo valor das ações ainda não foi definido.

Completam a lista de empresas com IPOs em análise a administradora de shopping centers Sonae Sierra Brasil, que pode obter até 777,7 milhões de reais em sua oferta pública inicial; a Desenvix Energias Renováveis, ainda sem cronograma e valores definidos, e a Companhia das Águas Ambiental, empresa de saneamento controlada pela Galvão Engenharia, que pretende se listar no Bovespa Mais.

Já no âmbito de novas ofertas de empresas já listadas, a mais nova integrante é a Magnesita Refratários, que divulgou nesta quarta-feira o prospecto de sua oferta pública primária de 30,7 milhões de ações ordinárias,  com esforços de colocação no exterior. O preço da ação na oferta será fixado dia 2 de fevereiro, quando se encerra o procedimento de coleta de  intenções de investimento (bookbuilding), iniciado no dia 19 de janeiro. 

Leia mais: DIs sobem em dia em que Copom deve elevar Selic

Direto da Bolsa - 2ª edição: Embraer agrada mercado com seus números

Acompanhe tudo sobre:AçõesArezzobolsas-de-valoresCalçadosConsumoEmpresasInvestimentos de empresasIPOsMercado financeiroRoupas

Mais de Mercados

Ações da Tesla sobem após Elon Musk deixar governo dos EUA

Mercados internacionais sobem forte após Justiça dos EUA barrar tarifas de Trump

Giro do dia: o futuro da Azul, balanço da Nvidia e empregos no Brasil

Nvidia tem lucro líquido 26% maior no trimestre; vendas com data centers sobem 73%