Mercados

Com queda de quase 40%, Smiles perde R$ 2,5 bilhões na Bolsa

Ações da Smiles caíram quase 40% após a GOL anunciar uma nova reestruturação

Smiles: analistas do BTG Pactual cortaram recomendação da companhia (Divulgação/Divulgação)

Smiles: analistas do BTG Pactual cortaram recomendação da companhia (Divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 17h15.

Última atualização em 15 de outubro de 2018 às 17h17.

São Paulo - A desvalorização de quase 40% das ações da Smiles nesta segunda-feira fez com que a empresa perdesse 2,50 bilhões de reais em valor de mercado. A companhia terminou o dia sendo avaliada em 3,92 bilhões de reais. Na última quinta-feira (último pregão antes do feriado do dia 12 de outubro), o valor estimado era de 6,42 bilhões de reais.

No domingo, a GOL, controladora da Smiles, anunciou reorganização societária. A companhia aérea irá incorporar a Smiles, o que resultará em sua extinção. A decisão foi tomada pensando na migração para o Novo Mercado da B3.

A reorganização depende da aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil e dos acionistas das companhias. Caso a reorganização não seja aprovada, a Gol disse que poderá reverter para "estruturas alternativas para alcançar seus objetivos a esse respeito, incluindo por meio de uma oferta pública de aquisição."

Após o anúncio, a equipe de analistas do BTG Pactual cortou a recomendação das ações da Smiles para 'neutra' e reduziu o preço-alvo a 50 reais, citando que a "GOL aparentemente não está mais alinhada com os interesses da Smiles.”

Disse ainda que a iniciativa deve beneficiar a GOL e dar maior flexibilidade nas transações relacionadas à Smiles e de sinergias significativas relacionadas a impostos. Eles estimam que as eficiências fiscais trazidas a valor presente podem superar 1,5 bilhão de reais para a Gol. Hoje, as ações da GOL fecharam em alta de 4,14%.

Acompanhe tudo sobre:Gol Linhas AéreasIbovespaMercado financeiroSmiles

Mais de Mercados

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos

Quem é Ricardo Faria, o empresário que produz 5 bilhões de ovos por ano