Mercados

Com pouco volume, DI sobe em dia de exterior melhor e Focus

São Paulo - As projeções de juros operavam em alta na manhã desta segunda-feira, dia de volume fraco em razão do feriado nos Estados Unidos, o que exacerba os movimentos. O mercado operava analisando dados internos e em meio à melhora do ambiente externo --depois que os líderes de Alemanha e França disseram que criarão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 09h42.

São Paulo - As projeções de juros operavam em alta na manhã desta segunda-feira, dia de volume fraco em razão do feriado nos Estados Unidos, o que exacerba os movimentos.

O mercado operava analisando dados internos e em meio à melhora do ambiente externo --depois que os líderes de Alemanha e França disseram que criarão um plano que pode incluir recapitalização de bancos.

Às 9h26, o DI janeiro de 2013 projetava 10,50 por cento, contra 10,43 por cento no ajuste da sexta-feira. O DI janeiro de 2012 estava em 11,24 ante 11,19 por cento.

Na agenda interna, O Focus mostrou que o prognóstico do mercado para a inflação brasileira em 2012 aumentou pela sexta semana seguida, de 5,53 por cento para 5,59 por cento.

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) teve alta de 0,45 por cento na primeira prévia de outubro, ante alta de 0,43 por cento em igual período de setembro. O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,50 por cento na primeira prévia de outubro, a mesma alta do mês de setembro.

Na Europa, o índice de ações da região subia 0,58 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Juros

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi