Mercados

Com liquidez menor, dólar à vista indica estabilidade

São Paulo - O dólar era cotado praticamente estável antes dos primeiros negócios nesta sexta-feira, no primeiro dia de cálculo da Ptax (taxa de referência do dólar) sem contar o volume das operações. Profissionais de mercado já previam uma redução do volume, principalmente por causa de uma diminuição da liquidez no mercado de "casado", em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2011 às 09h51.

São Paulo - O dólar era cotado praticamente estável antes dos primeiros negócios nesta sexta-feira, no primeiro dia de cálculo da Ptax (taxa de referência do dólar) sem contar o volume das operações.

Profissionais de mercado já previam uma redução do volume, principalmente por causa de uma diminuição da liquidez no mercado de "casado", em que as operações são combinadas com negócios no mercado futuro.

Na BM&FBovespa, o contrato futuro com vencimento em agosto mantinha-se praticamente estável, a 1,5725 real, com volume de cerca de 16 mil contratos. No mercado à vista ainda não havia negócios fechados nesta manhã.

A primeira consulta do Banco Central com os 14 bancos "dealers" para a formação da Ptax será realizada entre 10h e 10h10. Após outras três consultas, a taxa usada na liquidação de contratos futuros e ourtos derivativos será divulgada a partir de 13h10.

Na véspera, o dólar à vista fechou cotado a 1,562 real para venda, no menor nível desde 2008 e muito perto das mínimas desde 1999.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar fecha em alta com incertezas sobre acordo entre Brasil e EUA

Recordes de S&P 500 e bitcoin reacendem temor de euforia nos mercados

Por que o mercado americano segue firme (e calmo) — mesmo com todo o barulho da Era Trump

Taurus pode transferir produção brasileira para os EUA: "inviável com tarifa de 50%", diz CEO