Mercados

Com Intermédica e Hapvida, começam os IPOs de 2018

ÀS SETE- A NotreDame Intermédica toca a campainha da bolsa nesta segunda-feira após precificar suas ações, na última quinta-feira, em 16,50 reais

Intermédica: a grande questão continua sendo o preço. Investidores permanecem exigentes e não aceitam participar das ofertas a qualquer custo (Intermédica Notredame/Divulgação)

Intermédica: a grande questão continua sendo o preço. Investidores permanecem exigentes e não aceitam participar das ofertas a qualquer custo (Intermédica Notredame/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2018 às 07h06.

Última atualização em 25 de abril de 2018 às 18h10.

Depois de quase quatro meses de calmaria, o mercado brasileiro tem duas ofertas públicas de ações (IPOs) previstas para esta semana. A primeira é da operadora de planos de saúde NotreDame Intermédica.

Às Sete – um guia rápido para começar seu dia

Leia também estas outras notícias da seção Às Sete e comece o dia bem informado:

A empresa toca a campainha da bolsa nesta segunda-feira após precificar suas ações, na última quinta-feira, em 16,50 reais (a faixa de preço definida pela empresa estava entre 14,50 e 17,50 reais).

Ainda nesta segunda-feira a concorrente Hapvida fecha o preço de suas ações e tem estreia na bolsa prevista para a quarta-feira 25. Apesar de os IPOs previstos para o primeiro trimestre não terem saído, executivos permanecem empolgados com o cenário no país.

“O investidor estrangeiro continua com interesse no mercado da América Latina e o Brasil continua sendo muito atrativo”, diz Leandro Miranda, chefe da divisão de investimentos do Bradesco BBI.

A grande questão continua sendo o preço. Investidores permanecem exigentes e não aceitam participar das ofertas a qualquer custo. Foi isso o que atrapalhou IPOs programados para o primeiro trimestre, como o da rede de lojas de brinquedos Ri Happy (que suspendeu a oferta) e a farmacêutica Blau (que interrompeu o IPO por 60 dias em fevereiro).

Para esse segundo trimestre, além de NotreDame e Hapvida outras quatro empresas estão na fila: o banco Inter, a Dass Nordeste Calçados, a administradora de shoppings JHSF e o grupo SBF — dono da marca Centauro.

De todos esses, o IPO da Centauro é o que encontra mais dificuldades no mercado. “A empresa ainda não conseguiu explicar o seu valor. O preço está caro”, diz o analista de uma corretora.

A janela de IPOs até esta aberta, dura pouquinho (talvez só até a Copa do Mundo), e não é para qualquer um.

Acompanhe tudo sobre:AçõesExame HojeÀs SeteHapvida

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro