Mercados

Com dólar em alta, BC anuncia mais intervenções no câmbio

A quantidade ofertada em cada leilão será de 40 mil contratos e as condições serão informadas antes de cada evento, informou o BC

Banco Central: a autoridade monetária chegou a realizar quatro intervenções no mercado cambial hoje (18) (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

Banco Central: a autoridade monetária chegou a realizar quatro intervenções no mercado cambial hoje (18) (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de maio de 2017 às 20h46.

O Banco Central (BC) informou que fará leilões de swap cambial tradicional amanhã (19), na segunda (22) e na terça-feira (23).

A operação equivale à venda de dólares no mercado futuro e ajuda a segurar a alta ou a forçar a queda da moeda norte-americana.

A quantidade ofertada em cada leilão será de 40 mil contratos e as condições serão informadas antes de cada evento, informou o BC em nota divulgada no site da instituição. Com os leilões, o Banco Central espera conseguir conter a volatilidade do dólar.

A autoridade monetária chegou a realizar quatro intervenções no mercado cambial hoje (18).

Mesmo assim, a moeda norte-americana fechou o dia cotada a R$ 3,38, com alta de 7,9%, reagindo à crise política instalada após divulgação de parte do conteúdo da delação dos empresários Joesley Batista e Wesley Batista, donos do grupo JBS.

O BC destacou no comunicado que "permanece atento à condições de mercado e, sempre que julgar necessário, poderá realizar operações adicionais de swap".

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCâmbioDólar

Mais de Mercados

Internalização de ordens pode elevar custos para investidores, diz CEO da B3

Dólar hoje: moeda sobe com declarações de Trump sobre tarifas comerciais recíprocas

BYD dispara na bolsa de Hong Kong com expectativa por nova tecnologia de piloto automático

Ibovespa cai após Trump falar sobre tarifas recíprocas