Invest

Com acordo do Brexit e esperanças do estímulo, S&P 500 fecha em alta

Após aprovação do acordo do Brexit e de olho no estímulo econômico do governo americano, o índice S&P fechou em alta de 0,35%

Quinta-feira, 24: o índice Dow Jones subiu 0,23%, a 30.200 pontos (REUTERS/Lucas Jackson/Reuters)

Quinta-feira, 24: o índice Dow Jones subiu 0,23%, a 30.200 pontos (REUTERS/Lucas Jackson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 15h40.

O S&P 500 fechou em alta de 0,35% nesta quinta-feira, 24, em sessão mais curta uma vez que os investidores partem para o feriado do Natal com esperanças de um acordo iminente de estímulo, o pacto do Brexit e a distribuição de vacinas trarão dias melhores no próximo ano.

Todos os principais índices acionários dos Estados Unidos terminaram em território positivo. Na semana, o S&P 500 recuou, o Dow registrou ganho nominal e o Nasdaq avançou.

Parlamentares dos Estados Unidos bloquearam nesta quinta-feira as tentativas de alterar um pacote de ajuda de 2,3 trilhões de dólares devido ao coronavírus, rejeitando a exigência do presidente Donald Trump de mudanças na legislação e colocando em risco a ajuda a milhões de norte-americanos.

"Se (o estímulo) não for aprovado de uma forma ou de outra, pode significar consequências graves para os desempregados", disse Peter Cardillo, economista-chefe do Spartan Capital Securities.

O Reino Unido chegou a um acordo comercial o Brexit com a União Europeia nesta quinta-feira, a apenas sete dias de deixar um dos maiores blocos comerciais do mundo.

O índice Dow Jones subiu 0,23%, a 30.200 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,353658%, a 3.703 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,26%, a 12.805 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Brexitvacina contra coronavírus

Mais de Invest

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento