Mercados

CNPE pode definir preço do barril da capitalização na 4ª

"Há uma expectativa, se concluirmos todos os estudos necessários", disse o ministro Zimmermann

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou hoje que a reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que vai sacramentar o preço do barril a ser adotado na capitalização da Petrobras, pode se na próxima quarta-feira (dia 1º).

"Há uma expectativa, se concluirmos todos os estudos necessários", disse o ministro. O CNPE é um colegiado interministerial que envolve, além do ministro de Minas e Energia, os titulares de outras pastas como Fazenda, Planejamento, Casa Civil, Meio Ambiente, Agricultura e Ciência e Tecnologia.

Para que a reunião ocorra, é preciso que ela seja convocada com 48 horas de antecedência. Assim, Zimmermann afirmou que apesar do encontro ainda depender da conclusão dos estudos, o ministério já enviou preventivamente os convites para o conselho.

"Alertamos que pode haver uma reunião na quarta-feira aqui no Ministério de Minas e Energia". O ministro não confirmou se o presidente Lula presidirá a reunião, como foi comentado nos bastidores nos últimos dias.

Leia mais sobre Petrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Ibovespa recua com mercado atento ao fiscal

O que explica a valorização de US$ 350 bi da Tesla? 'Espíritos animais', citam analistas

No pior ano desde 2020, funcionários da Starbucks receberão apenas 60% do bônus

Pacote fiscal, formação do Governo Trump e prévia do PIB americano: os assuntos que movem o mercado