Mercados

CMN veda aluguel ou troca de títulos para estrangeiros

Por Fabio Graner Brasília - O Conselho Monetário Nacional editou hoje à noite duas resoluções envolvendo a participação de investidores não residentes no mercado brasileiro. A Resolução nº 3914 veda às instituições financeiras "a realização de aluguel, troca ou empréstimo de títulos, valores mobiliários e outro ativo financeiro para investidor não residente cujo objetivo seja […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2010 às 20h11.

Por Fabio Graner

Brasília - O Conselho Monetário Nacional editou hoje à noite duas resoluções envolvendo a participação de investidores não residentes no mercado brasileiro. A Resolução nº 3914 veda às instituições financeiras "a realização de aluguel, troca ou empréstimo de títulos, valores mobiliários e outro ativo financeiro para investidor não residente cujo objetivo seja o de realizar operações nos mercados de derivativos".

Segundo esta resolução, as operações já contratadas podem ser mantidas até o vencimento ou, na inexistência de prazo, até 31 de dezembro de 2010, "ficando vedada a adoção de qualquer medida que implique prorrogação de prazo ou renovação das operações".

A outra resolução do CMN, de nº 3915, obriga a realização de operações de câmbio simultâneo "a todas as migrações internas de recursos em real destinados à constituição de margens de garantia, inicial ou adicional, realizadas por investidor não residente no País".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta com expectativa de novo corte nos juros dos EUA

Nvidia é a 1ª empresa a atingir US$ 5,1 trilhões em valor de mercado

Fed deve cortar juros, Microsoft divulga balanço: o que move o mercado

Lucro do Santander Brasil cresce 9% para R$ 4 bilhões