Mercados

CME lançará contrato de alumínio para competir com LME

Grupo lançará um contrato futuro de alumínio que poderia competir com um mercado de US$ 54 bilhões de dólares da Bolsa de Metais de Londres


	Tubos de alumínio: novo contrato começará a ser negociado no dia 5 de maio, dependendo das autorizações regulatórias
 (Stephen Morton/Bloomberg)

Tubos de alumínio: novo contrato começará a ser negociado no dia 5 de maio, dependendo das autorizações regulatórias (Stephen Morton/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 16h44.

Londres - O grupo CME lançará um contrato futuro de alumínio com liquidação física norte-americano em maio, que poderia competir com um mercado de 54 bilhões de dólares da Bolsa de Metais de Londres (LME, na sigla em inglês).

A LME vem implementando reformas radicais em seu sistema de armazenamento de metais, depois que uma longa crise que afetou seu próprio contrato futuro de alumínio.

A diretora-gerente da CME, Harriet Hunnable, disse que a equipe da operadora de bolsa têm inscrito participantes por meses, e que em dois ou três anos terá um "tamanho robusto e significativo".

O novo contrato começará a ser negociado no dia 5 de maio, dependendo das autorizações regulatórias, afirmou a diretora. O contrato tem a aprovação de ao menos um grande consumidor da matéria prima, a MillerCoors, que usa alumínio para fabricar latas de bebidas.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCMECommoditiesEmpresasMetais

Mais de Mercados

Goldman Sachs corta projeção para bolsas europeias diante das tarifas dos EUA

Wall Street tem pior trimestre desde 2022 com tarifas de Trump no radar

Quem são as pessoas mais ricas do mundo segundo a Forbes? Veja ranking

Prévia do Ibovespa: Direcional (DIRR3) entra, Locaweb (LWSA3) e Automob (AMOB3) saem