Mercados

Clientes do Goldman recebem detalhes financeiros do Facebook

Cliente do Goldman disse que também recebeu um demonstrativo financeiro de seis páginas contendo informações sobre a rede social

Mark Zuckerberg: criador e presidente do Facebook

Mark Zuckerberg: criador e presidente do Facebook

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2011 às 10h47.

Nova York  - Clientes do Goldman Sachs interessados em investir no Facebook receberam informações financeiras sobre a rede social nesta quinta-feira.

Cópias do memorando de colocação privada para um investimento no Facebook começaram a ser entregues pessoalmente aos clientes milionários do Goldman Sachs pouco depois do horário de almoço em Nova York, segundo fonte que recebeu uma cópia do documento.

O cliente do Goldman disse que também recebeu um demonstrativo financeiro de seis páginas contendo informações sobre a rede social.

O documento revela que durante os primeiros nove meses de 2010 o Facebook gerou 1,2 bilhão de dólares em receita. O lucro líquido da companhia no período foi de 355 milhões de dólares.

Os demonstrativos financeiros não passaram por auditoria e continham poucos detalhes sobre como o Facebook gera sua receita, segundo a fonte, que pediu para permanecer em anonimato uma vez que assinou um acordo que a proíbe de divulgar os dados.

Clientes do Goldman que queiram comprar ações do Facebook investirão em um novo fundo, o FBDC Investors LP, de acordo com a fonte. Registros corporativos indicam que o fundo foi criado em 5 de janeiro no Estado de Delaware.

Os clientes do banco de investimentos têm até sexta-feira para fechar o compromisso de investimento no novo fundo e até terça-feira da semana que vem para depositar o dinheiro no banco.

O Goldman, que também deve investir 450 milhões de dólares de seu próprio capital no Facebook, quer levantar ao menos 1,5 bilhão de dólares com o fundo destinado a investir no Facebook.

Leia mais: Redes sociais e o medo de uma nova bolha da internet

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoldman SachsInternetInvestimentos de empresasRedes sociais

Mais de Mercados

Funcionário esconde R$ 750 milhões em despesas e provoca crise em gigante do varejo

TotalEnergies suspende investimentos no Grupo Adani após acusações de corrupção

Barclays é multada em mais e US$ 50 milhões por captar fundos ilegalmente no Catar

Ibovespa fica no zero a zero com investidores ainda à espera de anúncio do pacote fiscal