Mercados

Clearing integrada da BM&FBovespa inicia atividades nesta 2ª

Primeira fase do projeto consiste na migração dos mercados de derivativos financeiros e de commodities, de bolsa e de balcão para a nova clearing


	BM&FBovespa: nova clearing unifica quatro clearings separadas para os diferentes mercados
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

BM&FBovespa: nova clearing unifica quatro clearings separadas para os diferentes mercados (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 11h01.

São Paulo - A BM&FBovespa informou que inicia nesta segunda-feira as atividades de sua nova clearing integrada, infraestrutura de pós-negociação que englobará em uma plataforma os mercados de derivativos de bolsa e de balcão, ações e renda fixa privada, câmbio pronto e títulos públicos federais.

A nova clearing unifica quatro clearings separadas para os diferentes mercados e conta com novo sistema de gestão de risco.

A primeira fase do projeto consiste na migração dos mercados de derivativos financeiros e de commodities, de bolsa e de balcão para a nova clearing.

"Após a conclusão da migração dos demais mercados, a bolsa terá unificado em sua nova clearing os processos de registro, controle de posições, liquidação e administração de risco das operações realizadas nos diversos segmentos do mercado, com geração de importantes benefícios para todos os participantes", disse a BM&FBovespa em comunicado à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosInfraestruturaB3bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroMercado de balcão

Mais de Mercados

Para o Morgan Stanley, queda dos juros nos EUA só em 2026

ETF do Ibovespa sobe com retirada das tarifas de 40% sobre café e carne

Apesar de Nvidia e bons números de emprego, bolsas fecham em queda nos EUA

'A Nvidia não é o problema': por que mercado não descarta a bolha de IA