Mercados

Citi aumenta estimativas para ação da Ultrapar em 37%

Bons resultados no 2º trimestre e novas aquisições levaram ao aumento

Após bons resultados, a Citi aumentou o preço-alvo da Ultrapar de 36,5 reais para 50 reais

Após bons resultados, a Citi aumentou o preço-alvo da Ultrapar de 36,5 reais para 50 reais

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 16h52.

São Paulo - A corretora do Citi aumentou o preço-alvo das ações da Ultrapar (UGPA3), holding controladora das empresas Ipiranga, Oxiteno, Ultracargo e Ultragaz, para 50 reais por ação, após a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2012.

A empresa registrou lucro líquido de 234 milhões de reais no período, o que representa uma expansão de 9% em relação ao mesmo período de 2011. No acumulado do primeiro semestre, o lucro teve alta de 4% ante o ano passado, para 425,4 milhões de reais. A geração de caixa medida pelo Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 570 milhões de reais, crescimento de 13% em relação a 2011.

De acordo com os analistas Fernando Siqueira e Hugo Rosa, os números estão levemente acima do projetado, principalmente por conta de resultados melhores na Oxiteno. Os números da Ipiranga e Ultragaz ficaram dentro do esperado.

Levando em conta os bons resultados e as recentes aquisições da Ipiranga, a corretora elevou o preço-alvo de 36,5 reais para 50 reais por ação. “Apesar de ser um patamar elevado, nossa visão é que os investidores estão dispostos a aceitar múltiplos maiores nos últimos meses em função da redução da taxa de juros e perfil defensivo e alta previsibilidade nos resultados da Ultrapar”, explicam Fernando e Hugo.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasHoldingsUltrapar

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump