Mercados

Cinda precifica no topo de faixa maior IPO da Ásia em 2013

Chinesa levantará 2,5 bilhões de dólares na estreia marcada para 12 de dezembro

Cinda na bolsa de Hong Kong: preço por ação da oferta da Cinda ficou no topo da faixa estimada entre 3 e 3,58 dólares de Hong Kong, disseram fontes familiarizadas com o assunto (Bobby Yipp/Reuters)

Cinda na bolsa de Hong Kong: preço por ação da oferta da Cinda ficou no topo da faixa estimada entre 3 e 3,58 dólares de Hong Kong, disseram fontes familiarizadas com o assunto (Bobby Yipp/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 08h39.

HOng Kong - A Chinesa Cinda Asset Management precificou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a maior da região Ásia-Pacífico neste ano, no topo da faixa estimada após forte interesse de investidores em uma empresa que converte a crescente pilha de maus empréstimos da China em lucros.

Apoiada pelo exército de investidores e gerenciadores de fundos globais em Hong Kong, a Cinda levantará 2,5 bilhões de dólares na estreia marcada para 12 de dezembro, que destacará uma oportunidade de crescimento no momento em que China desacelera. Isso pode tentar outros três gestores estatais de dívida podre do país, incluindo Huarong Asset Management, a abrir capital, mais cedo ou mais tarde.

O preço por ação da oferta da Cinda ficou no topo da faixa estimada entre 3 e 3,58 dólares de Hong Kong, disseram fontes familiarizadas com o assunto e que não quiseram ser identificadas.

A oferta de Cinda também fornece um impulso bem-vindo para o mercado de IPO em Hong Kong, que sofreu uma queda em volumes nos dois últimos anos.

Com corretoras de Hong Kong prevendo uma alta de até 10 por cento quando Cinda fizer sua estréia, o interesse do investidor vai se voltar para a Huarong, a próxima gestora de ativos de dívida podre da China a buscar um IPO. A Huarong espera levantar até 2 bilhões de dólares, informou a Reuters em junho, embora nenhum calendário tenha sido definido.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney