Mercados

Cielo não tem mais espaço para valorização, diz analista

BB Investimentos revisou o preço-alvo para os papéis da credenciadora

O preço-alvo encontrado pelo banco foi de 64 reais (Divulgação)

O preço-alvo encontrado pelo banco foi de 64 reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 16h09.

São Paulo – O BB Investimentos revisou as estimativas para as ações da Cielo (CIEL3), mas não projeta uma alta expressiva para os papéis até o final do ano, mostra um relatório publicado nesta semana. O preço-alvo encontrado foi de 64 reais, o que sugere uma leve alta de 8,4% em relação ao fechamento de ontem.

“Mantemos nossa recomendação de Market Perform [desempenho em linha com a média do mercado], pois acreditamos que os papéis da companhia estão muito valorizados em relação ao índice doméstico, sem espaço para valorização até o final de 2012”, explica o analista Nataniel Cezimbra. Os papéis acumulam uma alta de aproximadamente 47% no ano.

Segundo o analista, a empresa está bem posicionada agora por conta de uma melhora significativa no ambiente competitivo. Ele espera uma perda de participação de mercado das duas principais do setor, a Cielo e a Redecard, que hoje detêm juntas 90%, para 85%.

“De qualquer forma, acreditamos que o ambiente competitivo continuará a ser dominado por Cielo e Redecard, e que, à exceção da GetNet e da Elavon, os demais entrantes devem ocupar nichos específicos de mercado”, estima.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosCieloB3bolsas-de-valoresMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi