Mercados

Cielo dispara 13,8% e fecha a semana com a maior alta do Ibovespa

Do lado contrário, as ações da OGX Petróleo recuaram 12,9% afetadas pela forte queda do petróleo

“O resultado da Cielo foi muito bom e ainda deve repercutir positivamente no desempenho dos papéis no curto prazo”, afirma analista (ARQUIVO)

“O resultado da Cielo foi muito bom e ainda deve repercutir positivamente no desempenho dos papéis no curto prazo”, afirma analista (ARQUIVO)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 18h42.

São Paulo – As ações da Cielo (CIEL3) encerraram a primeira semana com a maior valorização do índice na semana. Os papéis subiram 13,78% em reflexo aos resultados acima do esperado pelo mercado. Na ponta oposta, as ações da OGX (OGXP3) despencaram 13% na esteira da forte queda do petróleo no mercado internacional.

O Ibovespa terminou a semana com uma desvalorização de 2,6%, aos 64.417 pontos. No ano, o índice acumula uma queda de 7,05%. O índice Small Caps (SMLL) – que acompanha as empresas de baixa capitalização de mercado – terminou a semana em leve alta de 0,11%, aos 1.415 pontos. No ano, o índice tem uma queda de 1,73%.

Cielo

A credenciadora e processadora de cartões Cielo ganhou o topo do Ibovespa nesta semana. A empresa divulgou um lucro líquido de 424,7 milhões de reais no primeiro trimestre de 2011, uma queda de 3,5% sobre os 443,3 milhões de reais do mesmo período de 2010. Os dados são apresentados no padrão internacional de contabilidade IFRS.

A Spinelli Corretora elevou hoje a recomendação para as ações de manter para compra. “O resultado da Cielo foi muito bom e ainda deve repercutir positivamente no desempenho dos papéis no curto prazo”, avalia o analista Daniel Malheiros. No entanto, ele reduziu o preço-alvo das ações de 17,12 reais para 14,27 reais para dezembro de 2011, em razão da recente bonificação em ações de 20%.

“Estamos mais confiantes com o setor de cartões no Brasil, principalmente com a Cielo”, diz o analista. Em 2011, as ações da Cielo acumulam uma valorização de 25%, contra 18,5% da concorrente Redecard (RDCD3). Para a Redecard, a Spinelli continua com a recomendação de manutenção dos papéis, com um preço-alvo de 22,09 reais para o final do ano.

OGX

A empresa de petróleo e gás de Eike Batista (OGXP3) caiu forte nesta semana. As ações recuaram 13%, cotadas a 14,70 reais. O desempenho acompanhou a forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional nesta semana.

Depois da forte liquidação de quinta-feira, que reduziu os preços em 9,44 dólares, o primeiro vencimento do petróleo fechou a semana em queda de 16,75 dólares, ou 14,70 por cento. Foi a maior perda semanal em dólares desde 1983, quando as negociações do petróleo começaram na Nymex. Em termos percentuais, a perda semanal foi a maior desde 19 de dezembro de 2008, quando o preço recuou 26,8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Ibovespa abre em alta enquanto mercado aguarda discurso de Powell

Dólar perdeu força, mas sua reputação segue intacta, diz JP Morgan

China investirá mais de US$ 1 bilhão em campos de petróleo na Venezuela

Renúncia na Motiva (ex-CCR): executivo deixa a presidência da plataforma de trilhos