Mercados

China mira criptomoedas em repressão às pirâmides online

Ministério de Segurança chinês atuará em conjunto com o setor industrial e departamento comercial para eliminar esquemas do tipo pirâmide

Bitcoin: reguladores chineses estão agindo para controlar os riscos financeiros associado aos negócios com moedas digitais e esquemas de pirâmide (AFP/AFP)

Bitcoin: reguladores chineses estão agindo para controlar os riscos financeiros associado aos negócios com moedas digitais e esquemas de pirâmide (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 10h13.

A China vai reprimir esquemas de pirâmide online, incluindo especulação disfarçada de criptomoedas e jogos online, informou o Ministério da Segurança Pública na sexta-feira.

O ministério atuará em conjunto com o setor industrial e departamento comercial para eliminar esquemas do tipo pirâmide, além de punir aqueles que fraudam estudantes e grupos vulneráveis, disse o ministério em comunicado em seu site.

Os reguladores chineses estão agindo para controlar os riscos financeiros associado aos negócios com moedas digitais e esquemas de pirâmide.

Um tribunal condenou este mês duas pessoas à prisão perpétua por fraude em um esquema de pirâmide envolvendo 15,6 bilhões deiunes(2,44 bilhões de dikares) e que enganou mais de 200 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCriptomoedasMercado financeiro

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"