Mercados

Cetip valoriza depois que UBS recomenda ’compra’ dos papéis

O UBS elevou a recomendação para as ações da Cetip de “neutra” para “compra”, de acordo com um relatório distribuído a clientes

Francisco Carlos Gomes, diretor da Cetip: UBS elevou a recomendação para as ações da Cetip de “neutra” para “compra (Arquivo)

Francisco Carlos Gomes, diretor da Cetip: UBS elevou a recomendação para as ações da Cetip de “neutra” para “compra (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2011 às 17h01.

A Cetip SA - Balcão Organizado de Ativos e Derivativos teve a maior alta em três semanas depois que o UBS AG recomendou a compra das ações da companhia, citando as perspectivas de crescimento da receita.

As ações da empresa sobem pelo quarto dia seguido, operando em alta de 5,5 por cento, cotadas a R$ 25,58, às 17h16 na BM&FBovespa. Essa valorização eleva o ganho no ano para 8,4 por cento. O Ibovespa subia 0,45 por cento.

O UBS elevou a recomendação para as ações da Cetip de “neutra” para “compra”, de acordo com um relatório distribuído a clientes. A Cetip anunciou em 1º de dezembro um acordo para a compra da GRV Solutions SA, uma provedora de serviços de administração de risco de crédito, por R$ 2 bilhões.

A decisão do Banco Central de mudar os compulsórios, tomada em 3 de dezembro, excluiu as Letras Financeiras e vai beneficiar a Cetip, que poderá cobrar tarifas mais altas sobre esses produtos, disse o UBS.

“Estamos atualizando nosso modelo para incorporar a aquisição recente feita pela Cetip, assim como suas novas perspectivas de receita”, escreveu no relatório o analista Alcir Freitas. “Na nossa visão, a aquisição recente melhora a estrutura de capital da empresa e algumas das fontes de receita da Cetip ainda vão amadurecer em 2011, criando a base perfeita para que a empresa imprima um crescimento robusto da lucratividade.”

Acompanhe tudo sobre:AçõesCetipCorretorasEmpresasEmpresas americanasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF