Mercados

Centauro registra pedido para oferta inicial de ações na Bolsa

Conforme comunicado da Naomi Participações S.A, que é acionista da SBF, o pedido do registro ocorreu dia 14 de novembro, na categoria "A"

Centauro: o grupo da rede varejista pediu ainda à B3 admissão à negociação das ações no segmento Novo Mercado, segmento de governança corporativa (Centauro/Divulgação)

Centauro: o grupo da rede varejista pediu ainda à B3 admissão à negociação das ações no segmento Novo Mercado, segmento de governança corporativa (Centauro/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de novembro de 2017 às 13h09.

São Paulo - O Grupo SBF, da rede varejista de artigos de esporte Centauro, pediu registro de companhia aberta e de oferta de ações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A informação confirma nota da Coluna do Broadcast, de setembro, que dizia que a Centauro estava planejando oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Conforme comunicado da Naomi Participações S.A, que é acionista da SBF, o pedido do registro ocorreu dia 14 de novembro, na categoria "A", mas até o momento não consta como concedido no site da CVM.

A companhia fez também pedido de registro para realização de oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias no Brasil, com esforços no exterior. O Grupo SBF pediu ainda à B3 admissão à negociação das ações no segmento Novo Mercado, segmento de governança corporativa.

Em setembro, a Coluna do Broadcast havia informado que a oferta da Centauro deveria ser primária e secundária. Assim, além de injetar dinheiro novo em caixa, possibilitando o pagamento de dívidas, serviria ainda para a saída da GP Investimentos.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesIbovespaCentauro

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi