Mercados

CCR: Venda de participação da Brisa abre espaço à valorização de ações, diz HSBC

Banco eleva recomendação para compra e aponta para melhor na liquidez dos papéis da companhia

CCR: preço-alvo (dez/2011) das ações foi fixado em 51,50 reais, um potencial de valorização de 17,6% (Valéria Gonçalves/EXAME.com)

CCR: preço-alvo (dez/2011) das ações foi fixado em 51,50 reais, um potencial de valorização de 17,6% (Valéria Gonçalves/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 05h12.

São Paulo - O HSBC elevou a recomendação para as ações da CCR Rodovias (CCRO3) de neutral (desempenho em linha com a média de mercado) para overweight (alocação acima da média de mercado). O preço-alvo (dez/2011) foi fixado em 51,50 reais, um potencial de valorização de 17,6%.

“A venda da participação acionária na CCR, pela Brisa, pode ser uma boa notícia para as ações. A Brisa vendeu seu bloco restante de 29,8 milhões de ações CCRO3 por 43 reais/ação por meio de um leilão no dia 15 de dezembro”, lembram os analistas Luciano Campos e Leonardo Scutti.

De acordo com eles, o negócio representa o fim do risco de overhang (excesso de ações em circulação), fator que tem limitado o desempenho das ações desde 14 de outubro, quando a Brisa vendeu um bloco de 15 milhões de ações por 46 reais/ação.

O relatório ressalta que o free float da empresa aumentou para aproximadamente 49%, contra os 38% quando a Brisa detinha aproximadamente 16% da CCR. “Isso deve melhorar a liquidez das ações”, finalizam os analistas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresMercado financeiro

Mais de Mercados

Funcionário esconde R$ 750 milhões em despesas e provoca crise em gigante do varejo

TotalEnergies suspende investimentos no Grupo Adani após acusações de corrupção

Barclays é multada em mais e US$ 50 milhões por captar fundos ilegalmente no Catar

Ibovespa fica no zero a zero com investidores ainda à espera de anúncio do pacote fiscal