Mercados

CCR cai na Bovespa após não levar BR-163

Ação liderava as quedas do Ibovespa, com baixa de 1,22%, valendo 18,49 reais, na contramão do índice


	Rodovia Castelo Branco: Ecorodovias e Triunfo, que também participaram do leilão, tem alta
 (HERBERT COELHO/VIAGEM E TURISMO)

Rodovia Castelo Branco: Ecorodovias e Triunfo, que também participaram do leilão, tem alta (HERBERT COELHO/VIAGEM E TURISMO)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 10h20.

São Paulo – A CCR (CCRO3) viu suas ações reverterem a leve alta na abertura e iniciarem um percurso de queda nesta manhã, após o leilão da concessão da rodovia BR-163, no Mato Grosso - quem levou o leilão foi a Odebrecht. A ação chegou a liderar as quedas do Ibovespa, com baixa de 1,17%, valendo 18,50 reais, na contramão do índice, que subia 0,94%, a 51.928 pontos.

A CCR participou nesta manhã do leilão de concessão da rodovia BR-163 (MT) mas quem ganhou foi a Odebrecht Transport ao oferecer uma tarifa de 0,02638 real por quilômetro, o que representa um deságio de 52%.

Para o leilão de hoje, sete grupos entregaram propostas, entre eles a CCR, a Triunfo e a Odebrecht, e dois consórcios, um deles liderado pela Ecorodovias. Às 10:56 horas, o papel da Ecorodovias (ECOR3) tinha alta de 0,34%, valendo 14,44 reais. A Triunfo Participações (TPIS3) tinha alta de 1,98%, valendo 9,74 reais.

Na semana passada, o consórcio formado pela CCR e as operadoras dos aeroportos de Zurique e de Munique venceu a concorrência pelo terminal de Confins, em Minas Gerais. A Odebrecht Transport venceu em conjunto com a operadora do aeroporto de Cingapura, Changi, o leilão de concessão do aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro.

Para acompanhar a Bovespa no seu celular, basta digitar: exame2.com.br/mobile/exame-na-bolsa

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCCREcoRodoviasEmpresasEmpresas abertasLeilõesSetor de transporteTriunfo Participações

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS