Mercados

Cashmere Iron planeja fazer IPO até o fim de junho

Abertura de capital tem como finalidade de levantar recursos para a primeira fase de desenvolvimento de um depósito de 1 bilhão de toneladas de minério ferro na Austrália

A listagem está sujeita às condições de mercado e os detalhes de preços ainda serão finalizados (Morne de Klerk/Getty Images/Getty Images)

A listagem está sujeita às condições de mercado e os detalhes de preços ainda serão finalizados (Morne de Klerk/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2012 às 09h41.

Perth - A mineradora australiana Cashmere Iron planeja fazer uma Oferta Pública Inicial de ações (IPO, em inglês) na Austrália até o fim de junho, com a finalidade de levantar recursos para a primeira fase de desenvolvimento de um depósito de 1 bilhão de toneladas de minério ferro no estado Western Austrália.

"Nós faremos provavelmente o IPO e buscaremos a listagem das ações até o fim deste ano fiscal (que será encerrado em 30 de junho)", afirmou o presidente da Cashmere, Derek La Ferla. A empresa, baseada em Perth, contratou o RBS Morgans, uma corretora que é metade controlada pelo Royal Bank of Scotland, para ajudar com o processo de IPO, disse La Ferla.

Segundo ele, a listagem está sujeita às condições de mercado e os detalhes de preços ainda serão finalizados. Mas a empresa provavelmente tentará levantar menos que 100 milhões de dólares australianos, valor suficiente para satisfazer o desenvolvimento do seu depósito de minério de ferro Cashmere na região Centro-Oeste da Austrália, acrescentou o executivo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAustráliaIndústriaIPOsMercado financeiroMineraçãoPaíses ricos

Mais de Mercados

Nissan reduz produção de SUV em resposta às novas tarifas de Trump

Balanço do BofA supera expectativas com recorde na área de ações no 1º tri

Os planos da Netflix para entrar para o clube de US$ 1 trilhão

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, vende US$ 31,5 milhões em ações do banco