Mercados

Cashmere Iron planeja fazer IPO até o fim de junho

Abertura de capital tem como finalidade de levantar recursos para a primeira fase de desenvolvimento de um depósito de 1 bilhão de toneladas de minério ferro na Austrália

A listagem está sujeita às condições de mercado e os detalhes de preços ainda serão finalizados (Morne de Klerk/Getty Images/Getty Images)

A listagem está sujeita às condições de mercado e os detalhes de preços ainda serão finalizados (Morne de Klerk/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2012 às 09h41.

Perth - A mineradora australiana Cashmere Iron planeja fazer uma Oferta Pública Inicial de ações (IPO, em inglês) na Austrália até o fim de junho, com a finalidade de levantar recursos para a primeira fase de desenvolvimento de um depósito de 1 bilhão de toneladas de minério ferro no estado Western Austrália.

"Nós faremos provavelmente o IPO e buscaremos a listagem das ações até o fim deste ano fiscal (que será encerrado em 30 de junho)", afirmou o presidente da Cashmere, Derek La Ferla. A empresa, baseada em Perth, contratou o RBS Morgans, uma corretora que é metade controlada pelo Royal Bank of Scotland, para ajudar com o processo de IPO, disse La Ferla.

Segundo ele, a listagem está sujeita às condições de mercado e os detalhes de preços ainda serão finalizados. Mas a empresa provavelmente tentará levantar menos que 100 milhões de dólares australianos, valor suficiente para satisfazer o desenvolvimento do seu depósito de minério de ferro Cashmere na região Centro-Oeste da Austrália, acrescentou o executivo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAustráliaIndústriaIPOsMercado financeiroMineraçãoPaíses ricos

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem