Para os investidores interessados na megaoferta mas que não possuem ações da estatal o período de reserva vai até o dia 22 de setembro (.)
Da Redação
Publicado em 14 de setembro de 2010 às 11h13.
São Paulo - Dentro do cronograma já em andamento da capitalização da Petrobras, esta terça-feira (14) é último dia do período de reserva para os investidores classificados como pessoas vinculadas à petrolífera, e que desejem participar da oferta prioritária (com 80% do total de ações oferecidas).
São considerados vinculados à oferta administradores ou controladores da Companhia; administradores ou controladores de quaisquer das Instituições Participantes da Oferta e seus cônjuges, companheiros, ascendentes, descendentes ou colaterais até o segundo grau de qualquer uma delas.
Cabe ao investidor, no período de reserva, anunciar o preço máximo por ação que está disposto a pagar e a quantidade de ações que deseja comprar. Na oferta prioritária, o limite de subscrição proporcional está no intervalo entre entre mil reais e 300 mil reais. Para os investidores não-vinculados e que desejam participar da oferta prioritária, o encerramento o período de reservas será nesta quinta-feira (16). Também na quinta é encerrado o prazo para aplicar até 30% do FGTS na oferta, para aqueles que já tem parte do fundo aplicado na petrolífera desde 2000, através do Fundo Mútuo de Privatização.
Para os investidores interessados na megaoferta mas que não possuem, originalmente, ações da estatal, o período de reserva vai até o dia 22 de setembro. O bookbuilding ou coleta de intenções de investimento, que baterá o martelo no preço por ação da oferta, está programado para o dia 23 de setembro. Segundo cronograma, o início das negociações na BM&FBovespa será no dia 27 de setembro.
Leia mais sobre a Capitalização da Petrobras
Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter
Assine a newsletter do Canal de Mercados