Mercados

Capitalização começa dia 24 de setembro, diz Padilha

Capitalização da Petrobras deve durar até o dia 27 e ter três fases

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O governo deverá iniciar o processo de capitalização da Petrobras o próximo dia 24. A informação é do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A oferta das ações deverá ser feita na Bolsa de Valores de São Paulo.

"O processo de capitalização se inicia no dia 24 de setembro e se encerra no dia 27. Será a maior capitalização que qualquer empresa já fez na história", disse o ministro, ao sair de reunião da coordenação política do governo.

Segundo pedido de oferta pública de distribuição das ações, protocolado na semana passada na Comissão de Valores Mobiliários, serão feitas três ofertas: a prioritária, destinada aos acionistas e na qual serão distribuídas até 80% da quantidade inicial de ações ordinárias e preferenciais; a de varejo - para empregados da Petrobras, que terão preferência na distribuição, e pessoas físicas; e para os investidores institucionais, grupo que inclui pessoas jurídicas, instituições financeiras e clubes de investimento do Brasil e do exterior.

Leia mais sobre Petrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Abóbora faz Starbucks ter semana com recorde de vendas

BTG Pactual troca Prio (PRIO3) por Embraer (EMBR3) e mantém 10% em construção civil em setembro

Com feriado nos EUA, Ibovespa fecha em queda de olho em Boletim Focus

Dólar sobe pela segunda sessão seguida com cautela sobre orçamento de 2026