Mercados

Cannacord Genuity eleva projeções para Vale

Para corretora, o consenso das estimativas dos analistas para a mineradora deve se mover para cima

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2010 às 15h00.

São Paulo - O anúncio dos resultados operacionais da Vale (VALE3); (VALE5) no terceiro trimestre feito ontem em Nova York pegou o mercado de surpresa e surpreendeu os analistas. A produção de minério de ferro subiu 23,7% em relação ao ano passado e chegou a 82,6 milhões de toneladas. Em pelotas, a produção avançou 71,1% no mesmo período, alcançando 13,63 milhões de toneladas.

"Esperamos que as estimativas de consenso dos analistas se movam para cima com o anúncio dos resultados de produção", avaliam Gary Lampard e Adam Gofton, analistas da Cannacord Genuity. A casa também revisou para cima as projeções de lucro para a Vale. A expectativa de lucro por ação passou de 3,61 dólares para 3,65 dólares em 2010. Para o ano que vem, a estimativa ficou inalterada em 4,54 dólares.

A recomendação de compra das ADRs (American Depositary Receipts, papéis negociados em Nova York com lastro em ações na BM&FBovespa) foi mantida, com um preço-alvo de 38 dólares para os próximos 12 meses. Os papéis encerraram a sessão de ontem negociados a 32,9 dólares. O resultado final da Vale para o trimestre será publicado no próximo dia 27 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS