Mercados

Cannacord Genuity eleva projeções para Vale

Para corretora, o consenso das estimativas dos analistas para a mineradora deve se mover para cima

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2010 às 15h00.

São Paulo - O anúncio dos resultados operacionais da Vale (VALE3); (VALE5) no terceiro trimestre feito ontem em Nova York pegou o mercado de surpresa e surpreendeu os analistas. A produção de minério de ferro subiu 23,7% em relação ao ano passado e chegou a 82,6 milhões de toneladas. Em pelotas, a produção avançou 71,1% no mesmo período, alcançando 13,63 milhões de toneladas.

"Esperamos que as estimativas de consenso dos analistas se movam para cima com o anúncio dos resultados de produção", avaliam Gary Lampard e Adam Gofton, analistas da Cannacord Genuity. A casa também revisou para cima as projeções de lucro para a Vale. A expectativa de lucro por ação passou de 3,61 dólares para 3,65 dólares em 2010. Para o ano que vem, a estimativa ficou inalterada em 4,54 dólares.

A recomendação de compra das ADRs (American Depositary Receipts, papéis negociados em Nova York com lastro em ações na BM&FBovespa) foi mantida, com um preço-alvo de 38 dólares para os próximos 12 meses. Os papéis encerraram a sessão de ontem negociados a 32,9 dólares. O resultado final da Vale para o trimestre será publicado no próximo dia 27 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões