Mercados

Dono do Candy Crush vai à bolsa e pode movimentar US$ 500 mi

Estúdio britânico King, criador do game, oficializou seu pedido de IPO


	Com cerca de 400 funcionários, a King mantém sua sede operacional em Londres, mas também conta com escritórios em São Francisco, Hamburgo, Estocolmo, Barcelona, Malmo, Malta e Bucareste
 (Divulgação)

Com cerca de 400 funcionários, a King mantém sua sede operacional em Londres, mas também conta com escritórios em São Francisco, Hamburgo, Estocolmo, Barcelona, Malmo, Malta e Bucareste (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 10h26.

São Paulo – O estúdio britânico King, criador do game Candy Crush Saga, oficializou seu pedido de IPO, que pode girar em torno de 500 milhões de dólares. A empresa pretende lançar suas ações na Nyse, sob o código KING.

No ano passado, o Candy Crush foi o game mais rentável em plataformas móveis, liderando os downloads nos sistemas iOS e Android.

De acordo com o documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos), a King saiu de um prejuízo de 1 milhão de dólares no primeiro trimestre de 2012, para um lucro de 269 milhões no quarto trimestre de 2013.

Com cerca de 400 funcionários, a King mantém sua sede operacional em Londres, mas também conta com escritórios em São Francisco, Hamburgo, Estocolmo, Barcelona, Malmo, Malta e Bucareste.

Agora, a empresa deve convencer o mercado que pode oferecer melhores resultados do que a Zynga, conhecida por desenvolver games sociais como FarmVille e Texas HoldEm Poker.

Acompanhe tudo sobre:IPOsMercado financeiroNyse Euronext

Mais de Mercados

BRF compra planta de processados na China por R$ 460 milhões para expandir atuação na Ásia

A estratégia do C6 Bank para crescer com IA generativa

JP Morgan diz que pacote fiscal 'não recuperou credibilidade' e projeta Selic a 14,25%

Dólar hoje: fechou em alta nesta quinta-feira, 28