Aécio Neves em São José dos Pinhais, ao lado do então governador do Paraná, Beto Richa, e do senador Alvaro Dias (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2018 às 07h40.
São Paulo - Leia as principais notícias desta terça-feira (11) para começar o dia bem informado:
Beto Richa é preso junto com esposa em Curitiba. A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Piloto na Bahia, em São Paulo e no Paraná com o objetivo é investigar o envolvimento de funcionários públicos e empresários com a Odebrecht.
Turbinado pelo Datafolha, Haddad deve ser oficializado hoje pelo PT. Segundo pesquisa, ex-prefeito de São Paulo mostrou crescimento de 4% para 9% das intenções de voto e disputa o segundo lugar da corrida presidencial.
Fundo imobiliário bate recorde de cotistas. Vale a pena? Em alta há dois anos, especialistas recomendam os fundos imobiliários como uma alternativa para a carteira de investimentos.
Ibope: 85% acham que ‘fake news’ influenciam eleição. Segundo pesquisa divulgada na segunda-feira pelo Ibope, 10% afirmaram acreditar que conteúdos falsos não têm capacidade para influir no voto, enquanto 5% não responderam.
Salário mínimo é desafio para próximo presidente. Ao longo dos últimos 23 anos, os presidentes corrigiram o salário mínimo acima da variação da inflação.
Bolsonaro mantém liderança em SP, agora em empate com Alckmin, diz Ibope. Candidato do PSL aumentou em 1% as intenções de voto em relação ao ultimo levantamento. Pesquisa foi realizada após ataque a Bolsonaro em MG.
Ibope: Skaf tem 22% e Doria, 21% na disputa ao governo de São Paulo. Pesquisa também apontou como seria um segundo turno entre os candidatos. Nesse cenário, o candidato do MDB ganharia do tucano com 41% das intenções.
Ibope/RJ: Eduardo Paes tem 23% e Romário, 20%, em empate técnico. Entre a pesquisa divulgada em 20 de agosto e a de hoje, Paes saiu de 12% para 23%, enquanto Romário Faria subiu de 14% para 20%.
MPs criam agência para administrar museus e fundos patrimoniais. Foi criada a Agência Brasileira de Museus (Abram), que passará a administrar os 27 museus que até então estavam sob responsabilidade do Ibram.
Juiz põe Kassab no banco dos réus e bloqueia R$ 21 milhões. Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação é investigado por suposto repasse do valor da Odebrecht via caixa 2 entre 2008 e 2014.
Governo de Trump teria contatado família de Bolsonaro, diz porta-voz. Sarah Sanders disse em entrevista coletiva com jornalistas que trabalhou "para conseguir os detalhes sobre quem foi" (em referência ao agressor do atentado).
Azul: demanda por voos sobe 21,5% em agosto e oferta avança 20,3%. Em todo 2018, o crescimento da RPK foi de 60,2%, ante aumento de 66,1% da oferta de assentos.
BB Seguridade amplia participação na corretora digital de seguros Ciclic. Aporte de capital foi de 20,25 milhões de reais; acordo vale até 2032 e envolve a distribuição de produtos de previdência privada.
BNDES aprova R$ 6 milhões para fornecedor eólico Rudloff Industrial. Os recursos serão aplicados na modernização da fábrica da empresa e no desenvolvimento de novos produtos para torres eólicas.
Eletrobras vai reabrir programa de demissão voluntária em outubro. Segundo o presidente da empresa, objetivo é desligar cerca de 2,4 mil funcionários que são um excedente de mão de obra no momento.
Nesta terça-feira, será divulgado nos Estados Unidos, as ofertas de emprego de julho e o índice dos estoques de petróleo bruto. Na Zona do Euro, as expectativas econômicas do Zentrum für Europäische Wirtschaftsforschung (ZEW), que determina a expectativa dos investidores alemães institucionais.