Mercados

Euro sobe ante dólar por demanda asiática

LONDRES - O euro subia nesta quarta-feira, ajudado por operações de compra por bancos centrais asiáticos, enquanto os dólares da Austrália e da Nova Zelândia caíam após a Moody's ter alertado que pode rebaixar bancos de ambos os países. A libra esterlina ampliou os ganhos após a inflação britânica consolidar expectativas de uma elevação de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2011 às 10h14.

LONDRES - O euro subia nesta quarta-feira, ajudado por operações de compra por bancos centrais asiáticos, enquanto os dólares da Austrália e da Nova Zelândia caíam após a Moody's ter alertado que pode rebaixar bancos de ambos os países.

A libra esterlina ampliou os ganhos após a inflação britânica consolidar expectativas de uma elevação de juros neste ano, enquanto o dólar perdia 0,12 por cento ante uma cesta de moedas <.DXY>.

Apesar disso, a moeda dos Estados Unidos se mantinha firme frente ao iene, apoiado pelos rendimentos dos Treasuries, e deve testar uma nova barreira após ter alcançado a máxima em oito semanas.

O dólar operava estável, a 83,73 ienes , perto da máxima em oito semanas de 83,93 registrada na terça-feira. O rendimento dos Treasuries atingiu a máxima em nove meses na terça-feira, perto de 0,9 por cento, mas caiu com a divulgação de dados sobre o varejo norte-americano.

Às 9h51 (horário de Brasília), o euro subia 0,2 por cento, a 1,3521 dólar.

Preocupações renovadas sobre a crise de dívida na zona do euro fizeram investidores reavaliarem a valorização recente da moeda -- da mínima de 1,2860 dólar, o euro foi à máxima de 1,3862. As preocupações também colocaram de lado, por enquanto, as expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) eleve os juros.

O dólar australiano operava abaixo da paridade frente ao dólar norte-americano, a 0,9991, enquando o dólar neozelandês caía 0,1 por cento, a 0,7523 dólar após a notícia da Moody's.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31