Mercados

Dúvida sobre fundo anticrise limita alta do euro

LONDRES - O euro operava em alta nesta terça-feira, apoiado pela demanda asiática, mas com apreciação limitada por dúvidas sobre como os líderes europeus podem elaborar uma solução rápida e eficaz para a crise de dívida da zona do euro. Os spreads entre os rendimentos de bônus periféricos europeus aumentaram na última semana devido a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 09h03.

LONDRES - O euro operava em alta nesta terça-feira, apoiado pela demanda asiática, mas com apreciação limitada por dúvidas sobre como os líderes europeus podem elaborar uma solução rápida e eficaz para a crise de dívida da zona do euro.

Os spreads entre os rendimentos de bônus periféricos europeus aumentaram na última semana devido a incertezas sobre um pacote de resgate para a região, e houve certa decepção após o encontro de ministros das Finanças na segunda-feira.

Os ministros aprovaram um mecanismo permanente de resgate que funcionará a partir de 2013 com o valor de 500 bilhões de euros, mas não houve acordo sobre como reformular o fundo de resgate atual.

Às 9h24 (horário de Brasília), o euro subia 0,3 por cento, a 1,3526 dólar, acima da mínima em três semanas de 1,3428 atingida segunda-feira, quando notícias sobre ameaças aos planos de reestruturação do WestLB geraram venda da moeda.

Operadores acreditam que um resultado forte das vendas no varejo norte-americano, que são divulgadas às 11h30, pode impulsionar os rendimentos dos Treasuries, dando força ao dólar. Em relação a uma cesta de moedas <.DXY>, o dólar perdia 0,24 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31

Antes de pane, ação da Cloudflare tinha caído 20%: premonição do mercado?