Mercados

Caixa define bancos que coordenarão IPO de unidade de seguros

Morgan Stanley vai liderar um grupo de 10 bancos que inclui Bradesco BBI, Itaú BBA, Banco Plural e Banco BTG Pactual

Caixa: banco pretende vender cerca de 10 bilhões de reais em ações da Caixa Seguridad (Nadia Sussman/Bloomberg)

Caixa: banco pretende vender cerca de 10 bilhões de reais em ações da Caixa Seguridad (Nadia Sussman/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 7 de janeiro de 2020 às 08h56.

São Paulo — A Caixa Econômica Federal escolheu o sindicato de bancos que coordenará a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da unidade de seguros, disseram à Reuters três fontes com conhecimento do assunto.

O Morgan Stanley vai liderar um grupo de 10 bancos que inclui Bradesco BBI, Itaú BBA, Banco Plural, Banco BTG Pactual, Banco do Brasil, Credit Suisse, Santander Brasil, Bank of America e Caixa Econômica Federal, segundo as fontes.

A Caixa Seguridade será listada apenas no Brasil, embora os bancos devam distribuir parte das ações nos Estados Unidos usando regulamentos como o 144A. Espera-se que a Caixa Seguridade seja avaliada em 60 bilhões de reais.

A Caixa pretende vender cerca de 10 bilhões de reais em ações da Caixa Seguridade, reduzindo sua participação na empresa de seguros. A Caixa Seguridade não levantará recursos no IPO, que será inteiramente secundário, segundo as fontes.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, quer fazer o IPO rapidamente, em março ou abril, mas a Caixa Seguridade ainda precisa assinar acordos com seguradoras privadas para venda de diferentes tipos de seguros na rede da Caixa.

Na segunda-feira, foi anunciado o acordo com a japonesa Tokio Marine para venda de seguros residenciais. A Tokio Marine pagara 1,5 bilhão de reais no contrato com a Caixa.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixa

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA