Mercados

Caixa contrata Deutsche Bank, HSBC e BofA para captação

O banco estatal, que inicialmente pretendia emitir os papéis no primeiro semestre, adiou a transação para outubro ou novembro

Caixa Econômica

Caixa Econômica

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 16h38.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal contratou o Deutsche Bank AG, HSBC Holdings Plc e o Bank of America Corp. para coordenar sua primeira captação no mercado externo, que pode chegar a US$ 1,5 bilhão com papéis de 10 anos, disse o vice-presidente de finanças, Márcio Percival.

O banco estatal, que inicialmente pretendia emitir os papéis no primeiro semestre, adiou a transação para outubro ou novembro, disse ele.

“Em julho, agosto, o mercado fecha”, disse Percival em entrevista por telefone de Brasília. “Mas ainda vemos bastante espaço para a captação este ano e estamos otimistas que vamos fazer a emissão.”

Os recursos serão usados para ajudar a expandir a carteira de crédito da Caixa, disse Percival, que citou planos de elevar financiamentos de longo prazo para empresas e comércio exterior.

A expectativa é que o rendimento dos papéis seja menor que o de títulos similares do Banco do Brasil SA, disse o executivo. O rendimento dos títulos do BB em dólar com vencimento em 2022 está em 5,1456 por cento, segundo dados compilados pela Bloomberg.

A carteira de crédito da Caixa cresceu 41 por cento, para R$ 268,8 bilhões, no primeiro trimestre na comparação anual, de acordo com o website do banco. A divulgação dos resultados do segundo trimestre está prevista para 9 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosCaixaDívidas empresariaisEmpresas

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas