Mercados

Burger King prepara IPO

Abertura de capital segue a venda de 29% da companhia para o fundo inglês Justice Holdings por 1,4 bilhão de dólares

O 3G Capital, dos investidores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, permanece com 71% das ações da companhia (Rob Owen-Wahl / SXC)

O 3G Capital, dos investidores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, permanece com 71% das ações da companhia (Rob Owen-Wahl / SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 20h16.

São Paulo - O Burger King prepara a abertura de capital na Bolsa de Nova York, num prazo estimado em 90 dias. A informação é exclusiva de EXAME. A abertura de capital ocorrerá logo após a venda de uma participação de 29% da companhia para o fundo Justice Holdings, do investidor americano Bill Ackman, por 1,4 bilhão de dólares – acertada há poucas horas, segundo fontes próximas à negociação.

O 3G Capital, dos investidores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, permanece com 71% das ações da companhia. Em setembro de 2010, o fundo adquiriu 100% das ações da companhia por 4 bilhões de dólares. Na época, o 3G desembolsou apenas 1,2 bilhão de dólares e levantou no mercado os demais 2,8 bilhões de dólares, convertidos em dívidas pela companhia. Proporcionalmente, o valor da venda da participação para a Justice Holdings equivale a quatro vezes o pago pelo 3G. “Os investidores já recuperaram o investimento inicial e ainda mantiveram o controle da companhia”, afirma uma fonte próxima às negociações.

Acompanhe tudo sobre:Burger KingEmpresasFast foodIPOsMercado financeiroRestaurantes

Mais de Mercados

Casas Bahia (BHIA3): Michael Klein faz proposta para voltar ao comando do conselho

Goldman Sachs corta projeção para bolsas europeias diante das tarifas dos EUA

Wall Street tem pior trimestre desde 2022 com tarifas de Trump no radar

Quem são as pessoas mais ricas do mundo segundo a Forbes? Veja ranking