Mercados

Burger King é a nova cartada bilionária de Warren Buffett

Berkshire Hathaway estaria investindo 25% do total do negócio, numa operação realizada com ações preferenciais, segundo fontes próximas da empresa


	A parcela exata de Buffett neste acordo ainda é desconhecida.
 (Alex Wong / Getty Images)

A parcela exata de Buffett neste acordo ainda é desconhecida. (Alex Wong / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 16h01.

São Paulo – Dificilmente um bom negócio escapa do faro aguçado do bilionário Warren Buffett.

Desta vez, o megainvestidor está envolvido nas negociações do Burger King para a compra da rede canadense de café e rosquinhas Tim Hortons, segundo informações do The Wall Street Journal.

A Berkshire Hathaway estaria investindo 25% do total do negócio, numa operação realizada com ações preferenciais, segundo fontes próximas da empresa. No entanto, a parcela exata de Buffett neste acordo ainda é desconhecida.

A rede americana Burger King fechou um acordo nesta terça-feira para a compra da concorrente canadense Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares, uma operação que irá criar a "terceira empresa mundial de fast-food", segundo um comunicado conjunto.

A empresa terá sede no Canadá, país apresentado como "o maior mercado da empresa resultado da fusão". Outra vantagem é o fato de que no Canadá a empresa pagará menos impostos que nos Estados Unidos.

O valor total da Tim Hortons, 11,400 bilhões de dólares, será pago em dinheiro e ações, segundo o Burger King. O valor combinado das duas empresas atualmente é de 18 bilhões de dólares.

"Durante os últimos quatro anos, transformamos o Burger King em um dos restaurantes de fast food mais rentáveis do mundo, a partir de um crescimento internacional, um foco constante na revitalização da marca e do compromisso com nossas franquias", afirma Daniel Schwartz, CEO da empresa, em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasEmpresáriosgrandes-investidoresMercado financeiroRestauranteswarren-buffettFast foodBerkshire HathawayNyse EuronextBurger King

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro