Mercados

Buffett vira um dos 10 maiores do Goldman Sachs, diz FT

Segundo o jornal Financial Times, Buffett passará a ter cerca de 2% do banco, o que o coloca como um dos seus 10 maiores investidores


	O direito de se tornar sócio do Goldman surgiu no auge da crise financeira, quando Buffett investiu em títulos que lhe garantiam subscrever até 43,5 milhões de ações, ou cerca de 9% do capital do banco
 (Getty Images)

O direito de se tornar sócio do Goldman surgiu no auge da crise financeira, quando Buffett investiu em títulos que lhe garantiam subscrever até 43,5 milhões de ações, ou cerca de 9% do capital do banco (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 15h54.

Londres - O investidor Warren Buffett vai se tornar um dos grandes acionistas do banco Goldman Sachs. O negócio acontece após Buffett exercer a opção de troca de parte do dinheiro investido em bônus e que dava direito a subscrever ações da instituição financeira.

Segundo o jornal Financial Times, Buffett passará a ter cerca de 2% do banco, o que o coloca como um dos seus 10 maiores investidores.

O direito de se tornar sócio do Goldman surgiu no auge da crise financeira, quando Buffett investiu em títulos que lhe garantiam subscrever até 43,5 milhões de ações, ou cerca de 9% do capital do banco.

Na revisão do acordo, no entanto, o investidor decidiu usar apenas o lucro da operação na compra dos papéis. Por isso, ficará com montante de ações menor do que o limite previsto no contrato.

Segundo o FT, Buffett lucrou US$ 1,35 bilhão na transação com o Goldman e decidiu usar apenas esse dinheiro para a compra de 9,3 milhões de papéis. "Temos a intenção de realizar um investimento significativo no Goldman Sachs, instituição onde fiz a minha primeira operação há mais de 50 anos", disse Buffett, após fechar o negócio.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasBancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasGoldman SachsLucro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF