Mercados

Buffett investirá US$5 bi no Bank of America; ações saltam 23%

O bilionário Warren Buffett entra em cena para apoiar a instituição da mesma forma que ajudou a sustentar o Goldman Sachs durante a crise econômica global

A notícia também ajudava a impulsionar outras ações do setor financeiro nos EUA (Eric Francis/Getty Images)

A notícia também ajudava a impulsionar outras ações do setor financeiro nos EUA (Eric Francis/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 10h55.

Nova York - A Berkshire Hathaway, conglomerado do bilionário Warren Buffett, investirá 5 bilhões de dólares no Bank of America, entrando em cena para apoiar a instituição da mesma forma que ajudou a sustentar o Goldman Sachs durante a crise econômica global.

O BofA informou em comunicado nesta quinta-feira que venderá à Berkshire 50 mil ações preferenciais perpétuas com dividendos acumuláveis de 6 por cento ao ano.

As ações do maior banco dos Estados Unidos em ativos registravam alta de 23 por cento às 10h35 (horário de Brasília), após valorização de 22 por cento antes da abertura dos negócios.

A notícia também ajudava a impulsionar outras ações do setor financeiro nos EUA. Os papéis do Goldman Sachs saltavam 5,4 por cento, enquanto os do JPMorgan ganhavam 6,8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesBancosEmpresas americanasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Empresáriosgrandes-investidoresbolsas-de-valoresAçõeswarren-buffettbank-of-americabancos-de-investimento

Mais de Mercados

Brasil encomenda crise futura ao manter juros altos por tanto tempo, diz Rubens Menin

Como a Exxon planeja recuperar US$ 4,6 bilhões em ativos 'confiscados' pela Rússia

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores