Mercados

Buffett diz que não venderá ações da IBM após resultados

Presidente Berkshire Hathaway disse que não venderá ações mesmo depois que a empresa frustrou expectativas de resultados no mês passado


	Warren Buffett: "eu não vou ser um vendedor de IBM", disse Buffett ao canal de televisão norte-americano CNBC
 (Jemal Countess/Getty Images)

Warren Buffett: "eu não vou ser um vendedor de IBM", disse Buffett ao canal de televisão norte-americano CNBC (Jemal Countess/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 13h06.

Nova York - O presidente Berkshire Hathaway, o megainvestidor Warren Buffett, afirmou nesta sexta-feira que não vai vender ações da IBM, mesmo depois que a empresa frustrou expectativas de resultados no mês passado.

"Eu não vou ser um vendedor de IBM", disse Buffett ao canal de televisão norte-americano CNBC, antes da reunião anual de acionistas da Berkshire, que começará em 4 de maio.

Buffett também disse que não comprou mais ações da IBM após os resultados decepcionantes da empresa, que levaram a uma queda de 8 por cento no valor das ações da companhia no dia seguinte.

O investidor acrescentou que ele pode comprar mais ações da IBM "de tempos em tempos" e que não comprou nem vendeu papéis após os resultados trimestrais da empresa. Ele disse que a participação da Berkshire na IBM "pode ter crescido um pouco" no primeiro trimestre.

Buffett também disse à CNBC que é "100 por cento" favorável à manutenção dos cargos de presidente do conselho e presidente executivo do JPMorgan Chase por Jamie Dimon. O executivo enfrenta votação de acionistas neste mês na reunião anual do JPMorgan que poderia tirá-lo do papel de presidente do conselho de administração da instituição.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmpresáriosgrandes-investidoresTecnologia da informaçãowarren-buffettIBMBerkshire Hathaway

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15